Em Alma Gêmea, um ladrão misterioso surge no sítio de Mirna (Fernanda Souza) e Crispim (Emílio Orciollo Neto) em algumas madrugadas para roubar pão. O fato causa o maior tumulto e o caipira decide fazer uma armadilha para pegar o malandro.
Veja também:
Assim, o traste é capturado e preso pela polícia. Logo em seguida, Serena (Priscila Fantin) é chamada pelo delegado e tem uma surpresa ao chegar e dar de cara com seu amigo de infância, José Aristides (André Gonçalves).
Ao reencontrar a mestiça, o moço revela que chegou a pouco tempo na cidade e já tinha a visto, mas acreditou que a vida de Serena tinha mudado.
“Vi você de longe, tão bonita, vestida com roupa de branco, roupa boa, com amigos… Eu pensei ‘eu José Aristides, tão mal vestido, tão sem nada, eu fiquei com vergonha, Serena. Eu achei que você nem ia querer falar comigo”, dispara.
A moça questiona como ele pode pensar um absurdo desses e ele completa que na aldeia era um grande guerreiro, mas que na terra dos brancos, não é nada. “Tiraram tudo de mim, tiraram até o meu orgulho”, lamenta.
Coração de ouro, Serena pega em sua mão e promete ajudá-lo. Primeiro, tirando o amigo da prisão. Depois, arranjando um emprego para que ele refaça a sua vida na cidade.